O trabalho com o oral público no ensino médio: a apresentação oral em foco

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DOI :

https://doi.org/10.5902/2176148538721

Mots-clés :

Apresentação oral, Gêneros orais públicos, Multiletramentos

Résumé

O ensino da oralidade vem ganhando espaço nos livros didáticos, na pesquisa e  nas escolas, provavelmente impulsionado pelos documentos oficiais que orientam as práticas de linguagem na escola, inicialmente os Parâmetros Curriculares Nacionais e, mais recentemente, a Base Nacional Comum Curricular. O  objetivo deste artigo é discutir como o trabalho com o gênero apresentação oral, desenvolvido na perspectiva de projeto, pode levar ao desenvolvimento do uso monitorado da modalidade oral da língua e promover a ampliação dos multiletramentos. No momento de seu ensino, os gêneros não podem ser vistos isoladamente, mas na sua interconexão com outros, em forma de rede.

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2020-08-04 — Mis(e) à jour 2022-07-28

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Frank Kersch, D., & GONÇALVES DE OLIVEIRA, R. (2022). O trabalho com o oral público no ensino médio: a apresentação oral em foco. Letras, 421–442. https://doi.org/10.5902/2176148538721 (Original work published 4 août 2020)