Conteúdos da oralidade: o gênero discursivo seminário na aula de língua portuguesa
DOI :
https://doi.org/10.5902/2176148536813Mots-clés :
Oralidade, Gêneros discursivos, Seminário, Ensino de Língua PortuguesaRésumé
Este trabalho tem como objetivo geral apresentar reflexões sobre conteúdos de ensino-aprendizagem de gêneros discursivos orais da instância pública nas aulas de Língua Portuguesa da educação básica, bem como propor quadros de tais conteúdos a partir do recorte/gênero discursivo oral seminário. O trabalho de pesquisa aqui apresentado tem caráter bibliográfico, mas faz parte de um projeto de pesquisa-ação de cunho etnográfico desenvolvido e descrito na dissertação de Mestrado Profissional em Letras de um dos autores deste trabalho, defendida nos primeiro trimestre de 2019. O que propomos neste artigo, como objetivo específico, é identificar e catalogar conteúdos da oralidade que perpassem os gêneros orais, de modo a subsidiar o professor de Língua Portuguesa na elaboração de projetos pedagógicos para prática da oralidade nas instâncias públicas formais.Téléchargements
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