O ENFOQUE DA MULTIMODALIDADE NA ANÁLISE DE INTERAÇÕES PROFESSOR-ALUNOS
DOI :
https://doi.org/10.5902/2176148512195Mots-clés :
Teacher-students interaction. Multimodality. Concrete teaching workRésumé
Considerando vários estudos realizados acerca do trabalho desenvolvido no cenário da sala de aula, temos procurado analisar como se constitui o trabalho real do professor. Para isso, o objetivo central deste artigo constitui-se em vislumbrar uma nova possibilidade de análise nas interações professor-alunos, de forma multimodal (englobando as dimensões do discurso, da estrutura de fala-em-interação e do gestual), que permita visualizar a coconstrução de ações sociais efetivas em sala de aula. Buscamos verificar a ação profissional concretizada de fato nas interações, e o acesso a esse “trabalho concretizado” se dá pela análise das interações nele ocorridas, pois é nelas que a ação docente se constitui.Téléchargements
Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.
Téléchargements
Publié-e
2012-06-01
Comment citer
Drey, R. F., & Guimarães, A. M. de M. (2012). O ENFOQUE DA MULTIMODALIDADE NA ANÁLISE DE INTERAÇÕES PROFESSOR-ALUNOS. Letras, (44), 153–176. https://doi.org/10.5902/2176148512195
Numéro
Rubrique
Artigos