O trabalho com oralidade na alfabetização: da formação às vivências em sala de aula
DOI:
https://doi.org/10.5902/2176148537879Palavras-chave:
Oralidade, Formação de professores, Atividades de fala, ProtagonismoResumo
A oralidade precisa ser pensada como um caminho para preparar sujeitos protagonistas das suas vivências reais com a linguagem. Nosso intuito é apresentar 02 práticas com oralidade realizadas em 02 turmas, em um curso de formação continuada de professores do Ciclo da Alfabetização, na cidade de Patos/Paraíba, no ano de 2018. Nos pautamos em pesquisas de Crescitelli e Reis (2011), Vieira e Leitão (2014), Faraco (2012), BNCC (BRASIL, 2018). Coletamos os dados em vivências didáticas das formações. Os resultados apontam para a necessidade de eleger a língua oral como conteúdo escolar de atividades sistemáticas de fala.
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Referências
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- 2022-07-28 (2)
- 2020-08-04 (1)
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