A CONSTRUÇÃO DO OBJETO DE ENSINO NO CURSO DE LETRAS: OS GÊNEROS DISCURSIVOS EM CENA
DOI:
https://doi.org/10.5902/2176148512193Palavras-chave:
Discourse genres. Teaching object. Portuguese language.Resumo
Apresentamos resultados do projeto de pesquisa “Gêneros discursivos: aplicação da teoria nas práticas de estágio”, que envolveu acadêmicos do terceiro ano do curso de Letras, que dispõem de uma carga horária significativa para a Prática de Estágio Supervisionado em Língua Portuguesa e Literatura. O objetivo da investigação consistiu em verificar a compreensão que os acadêmicos tinham sobre o objeto de ensino gêneros discursivos, a ponto de abordá-lo nas aulas estagiadas. Tal proposta sustentou-se em leituras apresentadas e discutidas na disciplina de Prática, como, por exemplo, Bakhtin (2003, 2004), Marcuschi (2008), Bronckart (2003), Dolz, Noverraz e Schneuwly (2004), dentre outras.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2012-06-01
Como Citar
Costa-Hübes, T. da C. (2012). A CONSTRUÇÃO DO OBJETO DE ENSINO NO CURSO DE LETRAS: OS GÊNEROS DISCURSIVOS EM CENA. Letras, (44), 107–132. https://doi.org/10.5902/2176148512193
Edição
Seção
Artigos