O trabalho com a diferença na Educação Física escolar

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5902/2316546438837

Palavras-chave:

Educação Física, Identidade, Diferença

Resumo

A identidade e a diferença se traduzem em declarações sobre quem está incluído e quem está excluído, quem está representado e quem não está representado nesta sociedade. Na esteira desta discussão temos como objetivo compreender como um professor que trabalha a partir do currículo cultural de Educação Física trata a questão da diferença. O presente trabalho caracteriza-se por ser um estudo de carácter qualitativo, sendo uma pesquisa do tipo bibliográfica. Consideramos que foram propostas situações pelo professor que buscaram valorizar as diferenças culturais, e assim, dar visibilidades há questões que por muito tempo foram escamoteadas nos currículos e nas escolas.

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Biografia do Autor

Hugo Cesar Bueno Nunes, Faculdade SESI-SP de Educação

Doutor em Educação pela Universidade de São Paulo - USP, mestre em Educação Física pela Universidade São Judas Tadeu-SP - USJT (2010), MBA em Gestão Empresarial - UNICSUL (2019), Especialização em Lutas e Artes Marciais - UGF (2012), Especialização em Gestão Escolar - UNIG (2006), licenciado em Educação Física pelo Centro Universitário UNIFIEO (2004). Coordenador do curso de licenciatura em Linguagens na Faculdade SESI/SP de Educação. Membro do Grupo de Pesquisa em Educação Física Escolar - GPEF/FEUSP. Tem experiência com os seguintes temas: currículo, filosofias da diferença, políticas educacionais, organização do trabalho pedagógico e metodologia de ensino e formação de professores.

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Publicado

27-12-2021

Como Citar

Nunes, H. C. B. (2021). O trabalho com a diferença na Educação Física escolar. Kinesis, 39(1). https://doi.org/10.5902/2316546438837

Edição

Seção

Artigos originais