AVALIAÇÃO DA POTÊNCIA MECÂNICA INTERNA EH CRIANÇAS
DOI:
https://doi.org/10.5902/231654648579Resumen
0 OBJETIVO DESTA PESQUJSA FOI DESENVOLVER UM ESTUDO-PI LOTO PARA INVESTIGAR A POTÊNCIA MECAN I CA INTERNA EM CRIANÇAS E EM ADOLES CENTES. OS SUJEITOS FORAM DOIS INDIVÍDUOS DO SEXO_MASCULI NO, COM X DADES 9 E 17_ANOS RESPECTIVAMENTE^ A POTÊNCIA MECÂNICA INTERNA FOI MEDIDA ATRAVÉS DO SALTO EM EXTENSÃO CONFORME O "MORRIS PRESCHOOL Test Battery". A performance dos sujeitos foi fotografada usando- se a técnica 2-D-Cronociclografia, e a trajetória do Centro de Gravidade dos sujeitos durante o salto, foi calculada conforme estudo realizado por AVILA et Alii, 1977, 0 nível de coordenaçao da destreza FOI ANALISADA ATRAVÉS DA OBSERVAÇÃO_SISTEMATI CA, USANDO-SE OS padrões descritos por GALLAHUE, 1981. Após a discussão dos resulta DOS CHEGOU-SE AS SEGUINTES CONCLUSOES: (a) OS RESULTADOS PODEM FUNDAMENTAR A HIPÓTESE DE QUE A POTENCIA_MECANI CA INTERNA EM CRIANÇAS É SIGNIFICATIVAMENTE DIFERENTE DA POTÊNCIA INTERNA EM ADOLESCENTES; (B) PARA MEDIR A EFICIENCIA MECANICA EM UMA DETERMINADA TAREFAÉ PRE CISO UTILIZAR-SE MEDIDAS DO TRABALHO MECÂNICO E DA ENERGIA QUÍMICA ATRAVÉS DE UMA ABORDAGEM INTEGRADA DE BiOMECÃNICA, BIOQUÍMICA, Flisiologia do Exercício e Desenvolvimento Psicomotor.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Os artigos deverão ser enviados em formato digital da plataforma SEER, através do endereço eletrônico: http://periodicos.ufsm.br/kinesis/index. Em caso de dúvida, entrar em contato com a equipe editorial através do e-mail kinesisrevista@ufsm.br. A autoria que publicar na Revista Kinesis concorda com os seguintes termos:
- Mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação;
- Permitem e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado
- Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.