EDUCAÇÃO FISICA NA PRE-ESCOLA E NAS QUATRO PRIMEIRAS SÉRIES DO ENSINO DE PRIMEIRO GRAU: UM ABORDAGEM DE DESENVOLVIMENTO I
DOI:
https://doi.org/10.5902/231654648562Resumen
Recentemente, tem aumentado, entre os profissionais da Educação Física, a preocupação com a Educação FÍsica na Pré-escola e nas quatro primeiras séries do Ensino de Primeiro Grau. Tentativas têm sido' iniciadas no sentido de promover uma Educação Fisica que atenda adequadamente às necessidades e expectativas das crianças nesta faixa es colar. Cursos de especialização e de aperfeiçoamento em Educação FÍ^ sica Infantil, palestras e conferências têm sido organizados e reali^ zados em diferentes pontos do país, com o objetivo de capacitar professores a atuarem com crianças em sua maioria dos quatro aos dez a- nos de idade. 0 Ministério da Educação, através da Secretaria de E- ducação FÍsica e Desportos publicou, por sua vez, "Diretrizes de Implantação e Implementação da Educação FÍsica na Educação Pré-escólar e no Ensino de Primeira à Quarta Séries do Primeiro Grau" em 1982.
0 momento é de muita expectativa mas também de muita incerteza. Não poderia ser diferente. A expectativa se justifica pela importân cia indiscutível da atividade motora organizada no desenvolvimento global da criança nesta faixa etária. A incerteza também se justifi^ ca se levarmos em consideração a grande responsabilidade de se traba lhar com seres humanos em sua idade de maior sensibilidade às mudanças e, portanto, susceptíveis às influências tanto positivas como ne gativas.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Os artigos deverão ser enviados em formato digital da plataforma SEER, através do endereço eletrônico: http://periodicos.ufsm.br/kinesis/index. Em caso de dúvida, entrar em contato com a equipe editorial através do e-mail kinesisrevista@ufsm.br. A autoria que publicar na Revista Kinesis concorda com os seguintes termos:
- Mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação;
- Permitem e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado
- Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.