O ENSINO-APRENDIZAGEM DA NATAÇÃO BASEADO NAS CLASSES DE MOVIMENTO E NA VARIABILIDADE DE PRÁTICA
DOI:
https://doi.org/10.5902/231654648063Resumen
Pesquisadores e estudiosos do movimento humano preocupam-se em estudar e estruturar novas formas de ensinar gestos motores, inovando o processo pedagógico, em busca da facilitação ou melhoria no ato de aprender. Este estudo tem a pretensão de aprofundar certas questões de cunho teórico para servir de sustentação aos procedimentos empíricos tão presentes nas aulas de nossos professores de Educação Física. Para isso fez-se um revisão da Teoria do Esquema criada em 1975 por Richard Schmidt e um estudo detalhado do que chamaríamos de classes de movimento, segundo a Teoria já citada, considerando a técnica dos nados crawl, costas, peito e borboleta. Aliamos , portanto questões de cunho teórico e prático na evidência de uma nova proposta de ensino-aprendizagem em Natação baseado na variabilidade das condições de prática.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Os artigos deverão ser enviados em formato digital da plataforma SEER, através do endereço eletrônico: http://periodicos.ufsm.br/kinesis/index. Em caso de dúvida, entrar em contato com a equipe editorial através do e-mail kinesisrevista@ufsm.br. A autoria que publicar na Revista Kinesis concorda com os seguintes termos:
- Mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação;
- Permitem e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado
- Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.