FORMAÇÃO DE PROFESSORES: ANÁLISE DO TRABALHO PEDAGÓGICO NO PIBID - EDUCAÇÃO FÍSICA

Autores

  • Daiane Dalla Nora Universidade Federal de santa Maria - UFSM
  • João Francisco Magno Ribas Universidade Federal de Santa Maria - UFSM

DOI:

https://doi.org/10.5902/2316546419855

Palavras-chave:

Educação Física, Ensino, Políticas públicas, Avaliação

Resumo

Este estudo objetiva sistematizar o trabalho pedagógico no subprojeto “Cultura esportiva da escola” do CEFD/UFSM. Foi realizado através da Pesquisa Documental, a partir da análise dos Relatórios anuais referentes aos anos 2010, 2011, 2012 e 2013. Constatou-se que o trabalho pedagógico no subprojeto aponta para a qualificação na formação de professores de Educação Física, a partir da aproximação da realidade escolar, do desenvolvimento de um trabalho coletivo, da aproximação entre teoria e prática, da produção de conhecimentos sobre a docência e da troca de experiências.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Daiane Dalla Nora, Universidade Federal de santa Maria - UFSM

Mestre em Educação Física - UFSM

Especialista em Educação Física  Escolar - UFSM

Professora de rede estadual RS

Graduada em Educação Física - Licenciatura

Acadêmica em Educação Física - Bacharelado

 

João Francisco Magno Ribas, Universidade Federal de Santa Maria - UFSM

Professor Associado do Departamento de Desportos Coletivos do Centro de Educação Física da UFSM

Doutor em Educação Física pela Universidade Estadual de Campinas


Downloads

Publicado

22-11-2016

Como Citar

Dalla Nora, D., & Ribas, J. F. M. (2016). FORMAÇÃO DE PROFESSORES: ANÁLISE DO TRABALHO PEDAGÓGICO NO PIBID - EDUCAÇÃO FÍSICA. Kinesis, 34(2). https://doi.org/10.5902/2316546419855

Edição

Seção

Artigos originais

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)