FORMAÇÃO DE PROFESSORES: ANÁLISE DO TRABALHO PEDAGÓGICO NO PIBID - EDUCAÇÃO FÍSICA

Autores/as

  • Daiane Dalla Nora Universidade Federal de santa Maria - UFSM
  • João Francisco Magno Ribas Universidade Federal de Santa Maria - UFSM

DOI:

https://doi.org/10.5902/2316546419855

Palabras clave:

Educação Física, Ensino, Políticas públicas, Avaliação

Resumen

Este estudo objetiva sistematizar o trabalho pedagógico no subprojeto “Cultura esportiva da escola” do CEFD/UFSM. Foi realizado através da Pesquisa Documental, a partir da análise dos Relatórios anuais referentes aos anos 2010, 2011, 2012 e 2013. Constatou-se que o trabalho pedagógico no subprojeto aponta para a qualificação na formação de professores de Educação Física, a partir da aproximação da realidade escolar, do desenvolvimento de um trabalho coletivo, da aproximação entre teoria e prática, da produção de conhecimentos sobre a docência e da troca de experiências.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Daiane Dalla Nora, Universidade Federal de santa Maria - UFSM

Mestre em Educação Física - UFSM

Especialista em Educação Física  Escolar - UFSM

Professora de rede estadual RS

Graduada em Educação Física - Licenciatura

Acadêmica em Educação Física - Bacharelado

 

João Francisco Magno Ribas, Universidade Federal de Santa Maria - UFSM

Professor Associado do Departamento de Desportos Coletivos do Centro de Educação Física da UFSM

Doutor em Educação Física pela Universidade Estadual de Campinas


Publicado

2016-11-22

Cómo citar

Dalla Nora, D., & Ribas, J. F. M. (2016). FORMAÇÃO DE PROFESSORES: ANÁLISE DO TRABALHO PEDAGÓGICO NO PIBID - EDUCAÇÃO FÍSICA. Kinesis, 34(2). https://doi.org/10.5902/2316546419855

Número

Sección

Artículos originales

Artículos más leídos del mismo autor/a

Artículos similares

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.