Modo de produção, Cultura, Escola e Currículo: uma visão antropológica

Autores/as

  • Beatriz Mânica P. da Cruz

DOI:

https://doi.org/10.5902/2316546410331

Resumen

O saber humano, verdadeiro ou imaginário, não pode ser conside­rado todo o saber humano, todo um saber geral. como assegura Fichte (1794) in: Os Pensadores (1980), partindo do pressuposto que um filosofo ou outro pensador tivesse abarcado todo o saber verda­deiro e pudesse, através de uma indução, provar que este saber esta contido em um sistema, com isso estaria muito a quem de ter chegado a um conhecimento total. como pretender, por sua indução, por mais complexa que seja, mas uma indução baseada na experiência do agora, demonstrar ou fixar um conhecimento acabado, limitando que no futuro nenhuma descoberta podera ser feita, que não seja adequada ou que se adapte a seu sistema, a sua conclusão?

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2013-08-06

Cómo citar

Cruz, B. M. P. da. (2013). Modo de produção, Cultura, Escola e Currículo: uma visão antropológica. Kinesis, 4(2). https://doi.org/10.5902/2316546410331

Número

Sección

Ensayos