EDUCAÇÃO FÍSICA: NECESSIDADES EDUCATIVAS DO FUTURO *
DOI:
https://doi.org/10.5902/231654648153Abstract
Necessidades educativas do futuro da Educação Física ... para falarmos em futuro é necessário voltarmos ao passado, compreendermos o presente, para que possamos nortear o futuro do fazer pedagógico da Educação Física, nesta virada de século. Nesta caminhada regressa enfoca-se a legislação, a formação profissional, a qualificação dos docentes dos cursos de formação e a produção intelectual, numa ótica onde fica evidente a distância que existe entre os professores formadores e os que atuam nas escolas. Também, não se pode deixar de fazer uma retrospectiva dos objetivos, das características assumidas nas últimas décadas, no Brasil, que não estão distantes de outros países. Assim, pode-se perspectivar uma Educação Física onde o profissional tenha que ter grande competência no seu fazer pedagógico, gostando do que faz, sentindo prazer na relação que estabelece com seus alunos, sentindo-se valorizado e valorizando a Educação Física. Tem que haver a nítida representação de papéis sendo o professor o grande responsável pelo encontro pedagógico, assumindo seu papel de educador, transmitindo a importância do movimento na vida das pessoas para que venham assumir um estilo de vida fisicamente ativo, numa dimensão ampla, contextualizada, conforme os padrões de vida de cada um, nas dinâmicas sociais, psicológicas e antropológicas.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
The works must be submitted in the digital format of the SEER platform, via the electronic address: http://periodicos.ufsm.br/kinesis/index. In case of any doubts, contact the editorial team through the email kinesisrevista@ufsm.br. The authorship that publishes in the Kinesis journal agrees to the following terms:
- They retain copyright and grant the journal the right of first publication.
- They allow and are encouraged to publish and disseminate their work online (e.g., in institutional repositories or on their personal page) as this can cause positive alterations, as well as increase the impact and quotation of the published work.