EDUCAÇÃO FÍSICA: NECESSIDADES EDUCATIVAS DO FUTURO *
DOI:
https://doi.org/10.5902/231654648153Resumo
Necessidades educativas do futuro da Educação Física ... para falarmos em futuro é necessário voltarmos ao passado, compreendermos o presente, para que possamos nortear o futuro do fazer pedagógico da Educação Física, nesta virada de século. Nesta caminhada regressa enfoca-se a legislação, a formação profissional, a qualificação dos docentes dos cursos de formação e a produção intelectual, numa ótica onde fica evidente a distância que existe entre os professores formadores e os que atuam nas escolas. Também, não se pode deixar de fazer uma retrospectiva dos objetivos, das características assumidas nas últimas décadas, no Brasil, que não estão distantes de outros países. Assim, pode-se perspectivar uma Educação Física onde o profissional tenha que ter grande competência no seu fazer pedagógico, gostando do que faz, sentindo prazer na relação que estabelece com seus alunos, sentindo-se valorizado e valorizando a Educação Física. Tem que haver a nítida representação de papéis sendo o professor o grande responsável pelo encontro pedagógico, assumindo seu papel de educador, transmitindo a importância do movimento na vida das pessoas para que venham assumir um estilo de vida fisicamente ativo, numa dimensão ampla, contextualizada, conforme os padrões de vida de cada um, nas dinâmicas sociais, psicológicas e antropológicas.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os artigos deverão ser enviados em formato digital da plataforma SEER, através do endereço eletrônico: http://periodicos.ufsm.br/kinesis/index. Em caso de dúvida, entrar em contato com a equipe editorial através do e-mail kinesisrevista@ufsm.br. A autoria que publicar na Revista Kinesis concorda com os seguintes termos:
- Mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação;
- Permitem e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado
- Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.