FORMAÇÃO DE PROFESSORES: ANÁLISE DO TRABALHO PEDAGÓGICO NO PIBID - EDUCAÇÃO FÍSICA

Daiane Dalla Nora, João Francisco Magno Ribas

Resumo


Este estudo objetiva sistematizar o trabalho pedagógico no subprojeto “Cultura esportiva da escola” do CEFD/UFSM. Foi realizado através da Pesquisa Documental, a partir da análise dos Relatórios anuais referentes aos anos 2010, 2011, 2012 e 2013. Constatou-se que o trabalho pedagógico no subprojeto aponta para a qualificação na formação de professores de Educação Física, a partir da aproximação da realidade escolar, do desenvolvimento de um trabalho coletivo, da aproximação entre teoria e prática, da produção de conhecimentos sobre a docência e da troca de experiências.

Palavras-chave


Educação Física; Ensino; Políticas públicas; Avaliação

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5902/2316546419855



Avaliação Qualis Capes (2014):

B4- Educação Física / B3- Interdisciplinar e Psicologia / B5- Educação 

Periodicidade: contínua

ISSN: 2316-5464 online

DOI: 10.5902/23165464

email: kinesisrevista@ufsm.br


 

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.