FORMAÇÃO DE PROFESSORES: ANÁLISE DO TRABALHO PEDAGÓGICO NO PIBID - EDUCAÇÃO FÍSICA
Daiane Dalla Nora, João Francisco Magno Ribas
Resumo
Este estudo objetiva sistematizar o trabalho pedagógico no subprojeto “Cultura esportiva da escola” do CEFD/UFSM. Foi realizado através da Pesquisa Documental, a partir da análise dos Relatórios anuais referentes aos anos 2010, 2011, 2012 e 2013. Constatou-se que o trabalho pedagógico no subprojeto aponta para a qualificação na formação de professores de Educação Física, a partir da aproximação da realidade escolar, do desenvolvimento de um trabalho coletivo, da aproximação entre teoria e prática, da produção de conhecimentos sobre a docência e da troca de experiências.
Palavras-chave
Educação Física; Ensino; Políticas públicas; Avaliação
DOI:
https://doi.org/10.5902/2316546419855
Avaliação Qualis Capes (2014):
B4- Educação Física / B3- Interdisciplinar e Psicologia / B5- Educação
Periodicidade: contínua
ISSN: 2316-5464 online
DOI: 10.5902/23165464
email: kinesisrevista@ufsm.br



This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.