DANÇA E O DESENVOLVIMENTO MOTOR DE PORTADORES DE NECESSIDADES EDUCATIVAS ESPECIAIS - PNEEs

Liliane de Oliveira, Rubiane Falkenberg Zancan, Marilia de Rosso Krug, Pedro Antônio Batistella

Resumo


O estudo objetivou verificar as modificações nos padrões de desenvolvimento motor de PNEEs mediante prática da dança. Participaram 14 PNEEs do CIEP/Cruz Alta. O instrumento foi a Escala de Desenvolvimento Motor (Rosa Neto, 1996). Utilizou-se a estatística descritiva e teste “t” para análise dos dados. Observou-se diferenças estatisticamente significativas (p<0,05) entre pré e pós-testes nas variáveis idade cronológica, motora geral, motricidade ampla e equilíbrio. Concluiu-se que o programa de dança contribuiu significativamente para o desenvolvimento motor de PNEEs.

 

Palavras chave: dança, motor, desenvolvimento, especial, educação.


Texto completo:

PDF


CONTATO:

E-mail: revistaeducacaoespecial.ufsm@gmail.com

Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
Centro de Educação - Lapedoc
Av. Roraima, 1000 - Cidade Universitária
97105-900 - Santa Maria - RS, Brasil.
Telefone: +55 55 3220 8795

Link: https://periodicos.ufsm.br/educacaoespecial

 

ISSN eletrônico: 1984-686X

DOIhttp://dx.doi.org/10.5902/1984686X

Qualis/Capes: Educação A2

 

 

Periodicidade – Publicação contínua


O recebimento de artigos caracteriza-se por fluxo contínuo sem que seja possível prever a data de sua publicação.

 

 Creative Commons License

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International (CC BY-NC 4.0)

Contador de visitas
click counter
Contador de visitas

Acessos a partir de 30/11/2016

____________________________________________________