Geografia no campo: uma proposta para a Rota do Rosário no Norte Pioneiro e Campos Gerais paranaense
DOI:
https://doi.org/10.5902/2236499435989Palavras-chave:
Trabalho de campo, Geografia, Rota do RosárioResumo
O trabalho de campo é de fundamental importância para o ensino e aprendizagem dos alunos, proporcionando na prática o que é visto em sala de aula. O objetivo deste estudo, é apresentar uma proposta de trabalho de campo utilizando-se da Rota do Rosário, a fim de demonstrar seus principais atrativos, e os diversos seguimentos e características de cada atrativo. Portanto, pretendemos desenvolver uma proposta de trabalho de campo para ser realizada levando em consideração a abordagem de cada atrativo. Metodologicamente, este trabalho é baseado em autores como Santos (1979), Rosendahl (1996, 1997 e 2012) e Vacario (2015). Além da entrevista, semiestruturada com o coordenador da rota e os sites relacionados à rota. Os resultados permitem discutir os espaços da Rota do Rosário e como eles são utilizados no seguimento do turismo religioso, o qual possibilitou a edificação da proposta pedagógica de trabalho de campo.
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