Discurso de divulgação científica: uma análise da revista <i>Ciência Hoje das Crianças</i>
DOI :
https://doi.org/10.5902/11163Résumé
Este trabalho apresenta os resultados de uma pesquisa que teve como objetivo investigar o funcionamento do discurso de divulgação científica para crianças. Tomando como corpus recortes de seções das revistas Ciência Hoje das Crianças e de textualizações que abordam a temática, análise buscou depreender as imagens projetadas das posições-sujeito que operam nesse discurso. Considera-se o discurso de divulgação científica para crianças como efeito de sentidos entre divulgador, cientista e leitor (criança e professor).Téléchargements
Téléchargements
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Ficam concedidos a Fragmentum todos os direitos autorais referentes aos trabalhos publicados. Os originais não devem ter sido publicados ou submetidos simultaneamente a outro periódico e não serão devolvidos. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não comerciais.