Discurso de divulgação científica: uma análise da revista <i>Ciência Hoje das Crianças</i>

Autores

  • Angela Corrêa Ferreira Baalbaki

DOI:

https://doi.org/10.5902/11163

Resumo

Este trabalho apresenta os resultados de uma pesquisa que teve como objetivo investigar o funcionamento do discurso de divulgação científica para crianças. Tomando como corpus recortes de seções das revistas Ciência Hoje das Crianças e de textualizações que abordam a temática, análise buscou depreender as imagens projetadas das posições-sujeito que operam nesse discurso. Considera-se o discurso de divulgação científica para crianças como efeito de sentidos entre divulgador, cientista e leitor (criança e professor).

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

Baalbaki, A. C. F. (2012). Discurso de divulgação científica: uma análise da revista <i>Ciência Hoje das Crianças</i>. Fragmentum, (29), 21–32. https://doi.org/10.5902/11163