POLÍTICAS PÚBLICAS E QUILOMBOLAS: QUESTÕES PARA DEBATE E DESAFIOS À PRÁTICA EXTENSIONISTA

Autores

  • Alexandra Santos UFV
  • Sheila Maria Doula UFV

Resumo

Este artigo apresenta uma análise de duas políticas públicas que elegem os povos quilombolas como beneficiários, em contraposição à situação de invisibilidade que enfrentam dez comunidades quilombolas de Minas Gerais junto às redes sociais locais. O foco se encontra na apresentação da necessidade em inserir estes sujeitos nos sistemas econômicos e socioculturais como premissa para o desenvolvimento local.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Alexandra Santos, UFV

Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Extensão Rural do Departamento de EconomiaRural da Universidade Federal de Viçosa. Bolsista CNPq. Correspondência: Departamento deEconomia Rural Universidade Federal de Viçosa.

Sheila Maria Doula, UFV

Professora Adjunta do Programa de Pós-Graduação em Extensão Rural do Departamento deEconomia Rural da Universidade Federal de Viçosa. Correspondência: Departamento deEconomia Rural Universidade Federal de Viçosa.

Downloads

Publicado

2008-08-02

Como Citar

Santos, A., & Doula, S. M. (2008). POLÍTICAS PÚBLICAS E QUILOMBOLAS: QUESTÕES PARA DEBATE E DESAFIOS À PRÁTICA EXTENSIONISTA. Extensão Rural, (16), 67–83. Recuperado de https://periodicos.ufsm.br/extensaorural/article/view/5506