“Veja aqui, 12 mais 12 é 24. As duas partes vão ter 12”: o que revela a vivência de pibidianos em uma oficina sobre frações no 8° ano do Ensino Fundamental?
DOI :
https://doi.org/10.5902/2447115187633Mots-clés :
Ensino de Matemática, Formação inicial, Oficina sobre frações, PIBIDRésumé
Este artigo apresenta um relato de experiência, que tem por objetivo socializar o processo de construção e desenvolvimento de uma oficina realizada numa turma de 8° ano do Ensino Fundamental. A intervenção ocorreu em uma escola municipal, localizada na cidade de Amargosa-BA, realizada no âmbito do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), entre os meses de outubro a dezembro de 2023. A partir da solicitação da professora supervisora e das observações realizadas na escola campo, foi elaborada uma oficina com o conteúdo de frações, utilizando material manipulável para a sua realização. Como resultado foi observado que houve um interesse e participação dos estudantes, a realização da oficina ocorreu conforme o planejado, e foi possível observar aprendizagens a partir de como os estudantes desenvolveram as atividades propostas.
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