Submissões

Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista Experiência. Revista Científica de Extensão?
Acesso

Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores

A Experiência - Revista Científica de Extensão aceita contribuições inéditas de docentes, técnicos administrativos e discentes extensionistas. Recebe trabalhos que tratem exclusivamente sobre Extensão Universitária e em fluxo contínuo, ou seja, não há prazo de chamadas de artigos (deadline). A circulação é semestral e não há cobrança de taxas para submissão ou leitura. 

Os artigos de temas livres devem ser assinados por, no mínimo, um doutor. Já os relatos de experiência podem ser assinados por professores, técnicos ou estudantes ligados a projetos e programas de extensão.

Somente serão avaliados artigos e relatos de experiência que atendam ao foco de atuação e às diretrizes do periódico, incluindo a formatação a seguir explicitada.


DIRETRIZES DE FORMATAÇÃO DOS ORIGINAIS

1) Artigos

- Em português, espanhol ou inglês, apresentados em Microsoft Word, OpenOffice ou RTF, em fonte Cambria, corpo 11 e espaçamento 1,5, alinhamento justificado. Todas as páginas do original devem estar numeradas sequencialmente. O texto deve conter, ainda, o mínimo de 30.000 e o máximo de 45.000 caracteres, considerados os espaços em branco, resumo, referências bibliográficas e notas de rodapé. O título, em fonte Calibri, tamanho 20, deve ter no máximo três linhas. O resumo, em parágrafo único, fonte Cambria, tamanho 12, espaçamento 1,0, com 500 a 700 caracteres (com espaços), deve apresentar tema, objetivos, metodologia de trabalho ou análise e principais resultados ou considerações. Informar, ainda, três palavras-chave. Título, resumo e palavras-chave devem ser apresentados em português, espanhol e inglês e precisam ser claros e objetivos.

2) Relatos de Experiência

- Em português, espanhol ou inglês, apresentados em Microsoft Word, OpenOffice ou RTF, em fonte Cambria, corpo 11 e espaçamento 1,5, alinhamento justificado. Todas as páginas do original devem estar numeradas sequencialmente. O texto deve contar, ainda, com o mínimo de 20.000 e o máximo de 45.000 caracteres, considerados os espaços em branco, resumo, referências bibliográficas e notas de rodapé. O título, em fonte Calibri, corpo 20, deve ter no máximo três linhas. O resumo, em parágrafo único, fonte Cambria, tamanho 12, espaçamento 1,0, com 500 a 700 caracteres (com espaços), deve apresentar tema, objetivos, metodologia de trabalho, público envolvido, atividades desenvolvidas e seus principais resultados. Informar, ainda, três palavras-chave. Título, resumo e palavras-chave devem ser apresentados em português, espanhol e inglês e precisam ser claros e objetivos.

3) Para todas as modalidades de texto

a) Tabelas, quadros, gráficos e figuras (fotos, desenhos e mapas): devem estar numerados em algarismos arábicos e na sequência em que aparecem, sempre referidos no corpo do texto e encabeçados por seu respectivo título. No rodapé das figuras deve constar a respectiva legenda textual. Mapas obrigatoriamente precisam conter escalas e legendas gráficas. Imagens devem estar em formato JPG com resolução a partir de 300 dpi e em dimensões que permitam sua ampliação ou redução sem prejuízo. Inserir as imagens no texto (não como anexo, ao final) e enviá-las separadamente, em seus arquivos originais, como documento complementar. Salvar o nome da cada arquivo conforme título da imagem (por exemplo: Imagem 1).

b) Citações:

  • Citações textuais de até três linhas devem ser incorporadas ao parágrafo, transcritas entre aspas e acompanhadas pelas seguintes informações entre parênteses: sobrenome do autor da citação (em caixa alta), ano da publicação e número da página (ou páginas);
  • Citações textuais de mais de três linhas devem estar em parágrafo isolado, com recuo de 4 cm na margem esquerda, tamanho 10 e sem aspas, seguidas, entre parênteses, pelo nome do autor em caixa alta, ano da publicação e número da página (ou páginas);
  • Caso não haja citação textual, mas apenas referência ao autor, o sobrenome deste deve ser indicado entre parênteses, em caixa baixa, junto com o ano da publicação referida.

c) Não identificação de autoria:

- Os textos não devem conter qualquer identificação de autoria. Verifique as instruções para assegurar a avaliação cega pelos pares.

d) Templates para submissão:

Template em português .DOC

Template em português  .RTF

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".

  2. O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.

  3. URLs para as referências foram informadas quando necessário.
  4. O texto contém todos os itens solicitados; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.

  5. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

  6. As instruções disponíveis em Assegurando a avaliação cega pelos pares foram seguidas.

  7. O artigo ou relato de experiência é resultado de projeto ou programa de extensão universitária em andamento ou concluído.

    Relembramos: a Experiência recebe trabalhos que tratem EXCLUSIVAMENTE sobre Extensão Universitária.

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.