O envolvimento da família no processo de integração/inclusão do aluno com necessidades especiais

Autori

  • Renato Paula Vieira Lopes Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, Rio Grande do Sul
  • Reinoldo Marquezan Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, Rio Grande do Sul

Abstract

O aluno da Educação Especial é tão especial quanto qualquer pessoa. A família é a principal responsável pelas ações do seu filho com necessidades especiais. É ela que lhe oferece a primeira formação. Na integração/inclusão escolar, o aluno, com a orientação dos profissionais e da família, poderá adquirir competência profissional e pessoal. Este artigo é resultado do trabalho de pesquisa realizado para identificar o envolvimento da família no processo de integração/inclusão escolar da pessoa com necessidades especiais.

Downloads

I dati di download non sono ancora disponibili.

##submission.downloads##

Pubblicato

2012-04-20

Come citare

Lopes, R. P. V., & Marquezan, R. (2012). O envolvimento da família no processo de integração/inclusão do aluno com necessidades especiais. Revista Educação Especial, 43–49. Recuperato da https://periodicos.ufsm.br/educacaoespecial/article/view/5285

Fascicolo

Sezione

Artigos – Demanda contínua

Puoi leggere altri articoli dello stesso autore/i

1 2 > >>