O envolvimento da família no processo de integração/inclusão do aluno com necessidades especiais

Autores/as

  • Renato Paula Vieira Lopes Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, Rio Grande do Sul
  • Reinoldo Marquezan Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, Rio Grande do Sul

Resumen

O aluno da Educação Especial é tão especial quanto qualquer pessoa. A família é a principal responsável pelas ações do seu filho com necessidades especiais. É ela que lhe oferece a primeira formação. Na integração/inclusão escolar, o aluno, com a orientação dos profissionais e da família, poderá adquirir competência profissional e pessoal. Este artigo é resultado do trabalho de pesquisa realizado para identificar o envolvimento da família no processo de integração/inclusão escolar da pessoa com necessidades especiais.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2012-04-20

Cómo citar

Lopes, R. P. V., & Marquezan, R. (2012). O envolvimento da família no processo de integração/inclusão do aluno com necessidades especiais. Revista De Educación Especial, 43–49. Recuperado a partir de https://periodicos.ufsm.br/educacaoespecial/article/view/5285

Número

Sección

Artigos – Demanda contínua

Artículos más leídos del mismo autor/a

1 2 > >>