Atribuição de causalidadade às dificuldades de aprendizagem

Autores/as

  • Reinoldo Marquezan Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, Rio Grande do Sul
  • Márcia Duarte Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, Rio Grande do Sul

Resumen

O estudo representa um esforço para compreender o processo dinâmico de sala de aula, utilizando-se das produções da Psicologia Social. Objetiva compreender a Atribuição de Causalidade realizada pelo professor em relação as dificuldades de aprendizagem dos alunos. Os resultados evidenciam que o professor tende a atribuir para si – Atribuição de Causalidade Pessoal – maior responsabilidade na implementação do processo ensino-aprendizagem.

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Publicado

2012-04-16

Cómo citar

Marquezan, R., & Duarte, M. (2012). Atribuição de causalidadade às dificuldades de aprendizagem. Revista De Educación Especial, 21–32. Recuperado a partir de https://periodicos.ufsm.br/educacaoespecial/article/view/5254

Número

Sección

Artigos – Demanda contínua