<b>Enfoque psicopedagógico na relação família e escola</b>
Resumen
A família se constituiu com a finalidade de preservar a propriedade privada e defender o casamento monogâmico. Diferentes arranjos familiares se sucederam e conviveram simultaneamente ao longo da história social da família. A hierarquia rígida na organização familiar e na definição dos papéis familiares, a defesa da tradição e o patriarcado constituíram os esteios que resistiram e resistem às mudanças que alteram a estrutura da sociedade. As relações familiares baseadas na obediência dão sinais de transformação passando a se regularem por condutas baseadas em princípios éticos onde o outro da relação é uma condição indispensável para a presença do eu.
Palavras-chave: Família. Educação. Relação Psicopedagógica.Descargas
Descargas
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International (CC BY-NC 4.0)
DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaramos o artigo a ser submetido para avaliação na Revista Educação Especial (UFSM) é original e inédito, assim como não foi enviado para qualquer outra publicação, como um todo ou uma fração.
Também reconhecemos que a submissão dos originais à Revista Educação Especial (UFSM) implica na transferência de direitos autorais para publicação digital na revista. Em caso de incumprimento, o infrator receberá sanções e penalidades previstas pela Lei Brasileira de Proteção de Direitos Autorais (n. 9610, de 19/02/98).