Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • Preenchimento integral dos metadados solicitados na página inicial de submissão online do artigo no Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (SEER).
  • Observância do número de palavras do resumo e do texto. Apresentação do abstract, palavras-chave, keywords e título em inglês.
  • Contribuição original e inédita, não avaliada para publicação por outra revista e ou livro e nem em processo de avaliação.
  • Inserção dos dados de todos os autores no sistema na ordem de autoria do texto, não sendo possível alterações posteriores.

  • As figuras e tabelas estão inseridas no texto com título e fonte, não no final do documento, como anexos.
  • Cumprimento da política de publicação da Revista Educação Especial, seguindo os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Revista.
  • A identificação de autoria do trabalho foi removida do arquivo e da opção Propriedades no Word, garantindo desta forma o critério de sigilo da revista.

Artigos – Demanda contínua

A Revista “EDUCAÇÃO ESPECIAL”, editada pela Universidade Federal de Santa Maria, objetiva veicular somente artigos inéditos na área da Educação Especial.

Relato de pesquisa

Resultados de pesquisa empírica ou investigação baseada em dados empíricos (estudo de caso), utilizando metodologia científica.

Revisão de literatura/Estudo teórico

Revisão de literatura (estado da arte), narrativa, integrativa, sistemática ou meta análise da produção científica e acadêmica.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.