Instruções para Submissão

Caso você não esteja registrado, clique no botão Cadastro e registre-se.

Atenção! 

No final da página de Cadastro tem a opção Cadastrar como, você deve selecionar Autor. Em seguida, clique no botão Cadastrar e pronto.

Passos para a submissão de artigos:

Acesse o sistema da Revista Educação <https://periodicos.ufsm.br/educacaoespecial> entre com seu login e senha.

 

1. Na página de usuário clique em Autor.

2. Para enviar uma nova submissão clique no link abaixo da frase Iniciar uma nova submissão.

3. São apenas 5 passos para concluir sua submissão.


1º Passo - Início 

1.1 Selecione a seção.

1.2 Marque todas as Condições de submissão

1.3 Salvar e continuar


2º Passo - Transferência do Manuscrito

2.1 Clique em procurar, selecione o artigo e clique em transferir. IMPORTANTE! O artigo não deverá conter os dados de identificação dos autores. Estes dados devem ser inseridos nos metadados.

2.2 Salvar e continuar


3º Passo - Inclusão de Metadados

3.1 Preencha corretamente os campos com os dados do autor, se o artigo possuir mais autores clique em Incluir Autor e preencha novamente os campos com os dados do respectivo autor.

3.2 Preencha o campo Título e o campo resumo.

3.3 Salvar e continuar


4º Passo - Transferência de Documentos Suplementares

4.1 Clique em procurar, selecione o arquivo e clique em transferir.

4.2 Salvar e continuar


5° Passo - Confirmação da Submissão

5.1 Clique em concluir em submissão


Pronto! Seu artigo está em processo de avaliação. Acompanhe o processo pelo sistema.


Não esqueça:

Sempre que concluir suas atividades no Sistema Eletrônico da Revista Educação Especial, busque, na margem direita, USUÁRIO e clique em sair do sistema.