<b>Ultrapassando barreiras: professoras diante da inclusão </b>
Abstract
Este artigo apresenta algumas considerações sobre o processo de inclusão, elaboradas a partir da análise dos relatos de vida de três professoras que trabalham com alunos com necessidades educacionais especiais incluídos em classes regulares de uma escola pública de Santa Maria, RS. Um outro olhar foi possível, considerando que as professoras não possuem formação em Educação Especial. As narrativas de vida das professoras deram visibilidade aos desafios enfrentados por elas, principalmente em relação à estrutura escolar. No entanto, percebeu-se a importância atribuída à interação e as trocas realizadas entre os alunos.
Palavras-chave: Educação. Escola Inclusiva. Interação.
Downloads
Downloads
How to Cite
Issue
Section
License
Declaration of originality
We declare that all articles present in the journal Revista Educação Especial (UFSM) are originals and were not submitted for publishing on any other publication, as a whole or a fraction. We also declare that, after being published by Revista Educação Especial (UFSM), a paper will not be submitted to another journal within two years. After this time, our journal transfers the publishing rights to the authors, with a permit granted by the Editorial Council.
We also acknowledge that the originals’ submission to Revista Educação Especial (UFSM) implies on a transference of copyright for physical and digital publishing to the journal. In case of noncompliance, the violator will receive sanctions and penalties predicted by the Brazilian Copyright Protection Law (n. 9610, dated 19/02/98).