<b>Ultrapassando barreiras: professoras diante da inclusão </b>

Authors

  • Josiane Pozzatti Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, Rio Grande do Sul
  • Valeska Fortes de Oliveira Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, Rio Grande do Sul

Abstract

Este artigo apresenta algumas considerações sobre o processo de inclusão, elaboradas a partir da análise dos relatos de vida de três professoras que trabalham com alunos com necessidades educacionais especiais incluídos em classes regulares de uma escola pública de Santa Maria, RS. Um outro olhar foi possível, considerando que as professoras não possuem formação em Educação Especial. As narrativas de vida das professoras deram visibilidade aos desafios enfrentados por elas, principalmente em relação à estrutura escolar. No entanto, percebeu-se a importância atribuída à interação e as trocas realizadas entre os alunos.

 

Palavras-chave: Educação. Escola Inclusiva. Interação.

Downloads

Download data is not yet available.

How to Cite

Pozzatti, J., & Oliveira, V. F. de. (2011). <b>Ultrapassando barreiras: professoras diante da inclusão </b>. Special Education Magazine, (26), 99–106. Retrieved from https://periodicos.ufsm.br/educacaoespecial/article/view/4403

Issue

Section

Continuous Demand