O papel da motivação para o aprendizado da leitura e escrita em crianças deficientes mentais, no contexto da sala de aula

Autores

  • Marlei de Fátima Schneider Universidade Metodista de Piracicaba, Piracicaba, São Paulo

Resumo

Este estudo foi realizado tomando como base a perspectiva histórico-cultural e a prática do cotidiano escolar, isto é, a "práxis". Nosso objetivo foi discutir o papel da motivação para o aprendizado da leitura e escrita em crianças deficientes mentais no contexto de sala de aula. Para isso acompanhamos situações de leitura e escrita em classe especial - deficientes mentais, de uma Escola Estadual, usando como atividade modelo a montagem de um livro de história de dois alunos. Percebemos que ao valorizar o que a criança sabe fazer, auxiliando quando necessário ou solicitado, ela consegue superar as suas dificuldades, podendo adquirir novos conhecimentos.

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Publicado

2012-04-09

Como Citar

Schneider, M. de F. (2012). O papel da motivação para o aprendizado da leitura e escrita em crianças deficientes mentais, no contexto da sala de aula. Revista Educação Especial, 25–31. Recuperado de https://periodicos.ufsm.br/educacaoespecial/article/view/5200

Edição

Seção

Artigos – Demanda contínua