O papel da motivação para o aprendizado da leitura e escrita em crianças deficientes mentais, no contexto da sala de aula

Autori

  • Marlei de Fátima Schneider Universidade Metodista de Piracicaba, Piracicaba, São Paulo

Abstract

Este estudo foi realizado tomando como base a perspectiva histórico-cultural e a prática do cotidiano escolar, isto é, a "práxis". Nosso objetivo foi discutir o papel da motivação para o aprendizado da leitura e escrita em crianças deficientes mentais no contexto de sala de aula. Para isso acompanhamos situações de leitura e escrita em classe especial - deficientes mentais, de uma Escola Estadual, usando como atividade modelo a montagem de um livro de história de dois alunos. Percebemos que ao valorizar o que a criança sabe fazer, auxiliando quando necessário ou solicitado, ela consegue superar as suas dificuldades, podendo adquirir novos conhecimentos.

Downloads

I dati di download non sono ancora disponibili.

##submission.downloads##

Pubblicato

2012-04-09

Come citare

Schneider, M. de F. (2012). O papel da motivação para o aprendizado da leitura e escrita em crianças deficientes mentais, no contexto da sala de aula. Revista Educação Especial, 25–31. Recuperato da https://periodicos.ufsm.br/educacaoespecial/article/view/5200

Fascicolo

Sezione

Artigos – Demanda contínua