O papel da motivação para o aprendizado da leitura e escrita em crianças deficientes mentais, no contexto da sala de aula

Autores/as

  • Marlei de Fátima Schneider Universidade Metodista de Piracicaba, Piracicaba, São Paulo

Resumen

Este estudo foi realizado tomando como base a perspectiva histórico-cultural e a prática do cotidiano escolar, isto é, a "práxis". Nosso objetivo foi discutir o papel da motivação para o aprendizado da leitura e escrita em crianças deficientes mentais no contexto de sala de aula. Para isso acompanhamos situações de leitura e escrita em classe especial - deficientes mentais, de uma Escola Estadual, usando como atividade modelo a montagem de um livro de história de dois alunos. Percebemos que ao valorizar o que a criança sabe fazer, auxiliando quando necessário ou solicitado, ela consegue superar as suas dificuldades, podendo adquirir novos conhecimentos.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2012-04-09

Cómo citar

Schneider, M. de F. (2012). O papel da motivação para o aprendizado da leitura e escrita em crianças deficientes mentais, no contexto da sala de aula. Revista De Educación Especial, 25–31. Recuperado a partir de https://periodicos.ufsm.br/educacaoespecial/article/view/5200

Número

Sección

Artigos – Demanda contínua