<b>Sobre a tolerância e a diferença: contribuições epistemológicas para o trabalho com pessoas que necessitam de atenções especiais</b>

Autores

  • Valdo Barcelos Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, Rio Grande do Sul
  • Débora Ortiz de Leão Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, Rio Grande do Sul

Resumo

Este ensaio tem como principal objetivo colaborar com subsídios teórico-epistemológicos no sentido da construção de práticas pedagógicas para o trabalho em educação de forma geral e, em particular, refletir sobre alternativas de intervenção pedagógica junto a pessoas que necessitam de atenções especiais. Nossos olhares serão orientados na busca de algumas alternativas que nós poderemos dar para, através do fazer pedagógico, contribuir com o aumento da tolerância entre homens e mulheres nos tempos de pós-modernidade em que vivemos. Tentaremos responder à seguinte pergunta: Qual a contribuição que nós, educadores e educadoras, podemos dar, através do fazer pedagógico/educativo, para que o exercício da tolerância passe a ser uma prática cotidiana e permanente nos tempos de pós-modernidade em que vivemos?

Palavras-Chave: tolerância, diferença, Educação Especial.

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Como Citar

Barcelos, V., & de Leão, D. O. (2012). <b>Sobre a tolerância e a diferença: contribuições epistemológicas para o trabalho com pessoas que necessitam de atenções especiais</b>. Revista Educação Especial, 1(1), 53–62. Recuperado de https://periodicos.ufsm.br/educacaoespecial/article/view/5032

Edição

Seção

Artigos – Demanda contínua