<b>Sobre a tolerância e a diferença: contribuições epistemológicas para o trabalho com pessoas que necessitam de atenções especiais</b>
Abstract
Este ensaio tem como principal objetivo colaborar com subsídios teórico-epistemológicos no sentido da construção de práticas pedagógicas para o trabalho em educação de forma geral e, em particular, refletir sobre alternativas de intervenção pedagógica junto a pessoas que necessitam de atenções especiais. Nossos olhares serão orientados na busca de algumas alternativas que nós poderemos dar para, através do fazer pedagógico, contribuir com o aumento da tolerância entre homens e mulheres nos tempos de pós-modernidade em que vivemos. Tentaremos responder à seguinte pergunta: Qual a contribuição que nós, educadores e educadoras, podemos dar, através do fazer pedagógico/educativo, para que o exercício da tolerância passe a ser uma prática cotidiana e permanente nos tempos de pós-modernidade em que vivemos?
Palavras-Chave: tolerância, diferença, Educação Especial.
Downloads
Downloads
How to Cite
Issue
Section
License
Declaration of originality
We declare that all articles present in the journal Revista Educação Especial (UFSM) are originals and were not submitted for publishing on any other publication, as a whole or a fraction. We also declare that, after being published by Revista Educação Especial (UFSM), a paper will not be submitted to another journal within two years. After this time, our journal transfers the publishing rights to the authors, with a permit granted by the Editorial Council.
We also acknowledge that the originals’ submission to Revista Educação Especial (UFSM) implies on a transference of copyright for physical and digital publishing to the journal. In case of noncompliance, the violator will receive sanctions and penalties predicted by the Brazilian Copyright Protection Law (n. 9610, dated 19/02/98).


