<b>A atenção ao aluno que se destaca por um Potencial Superior</b>
Resumo
Observa-se, em diversos países, inclusive o Brasil, um interesse crescente em atender às necessidades educacionais e psicológicas de alunos que apresentam um potencial superior. Entretanto, diversos obstáculos se interpõem na implementação de programas e serviços para esta clientela. Este artigo, portanto, discute a importância de se investir na educação do superdotado e apresenta as principais barreiras ao desenvolvimento de práticas educacionais voltadas para os alunos com potencial superior. Além disso, este trabalho analisa o cenário da educação do aluno superdotado e talentoso no Brasil e examina as tendências atuais em relação ao atendimento a este grupo de alunos no cenário internacional.
Palavras-chave: Superdotado. Potencial Superior. Educação Especial.
Downloads
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International (CC BY-NC 4.0)
DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaramos o artigo a ser submetido para avaliação na Revista Educação Especial (UFSM) é original e inédito, assim como não foi enviado para qualquer outra publicação, como um todo ou uma fração.
Também reconhecemos que a submissão dos originais à Revista Educação Especial (UFSM) implica na transferência de direitos autorais para publicação digital na revista. Em caso de incumprimento, o infrator receberá sanções e penalidades previstas pela Lei Brasileira de Proteção de Direitos Autorais (n. 9610, de 19/02/98).