<b>A atenção ao aluno que se destaca por um Potencial Superior</b>

Autores

  • Eunice M. L. Soriano de Alencar Universidade Católica de Brasília, Brasília, Distrito Federal
  • Denise de Souza Fleith Universidade Católica de Brasília, Brasília, Distrito Federal

Resumo

Observa-se, em diversos países, inclusive o Brasil, um interesse crescente em atender às necessidades educacionais e psicológicas de alunos que apresentam um potencial superior. Entretanto, diversos obstáculos se interpõem na implementação de programas e serviços para esta clientela. Este artigo, portanto, discute a importância de se investir na educação do superdotado e apresenta as principais barreiras ao desenvolvimento de práticas educacionais voltadas para os alunos com potencial superior. Além disso, este trabalho analisa o cenário da educação do aluno superdotado e talentoso no Brasil e examina as tendências atuais em relação ao atendimento a este grupo de alunos no cenário internacional.

Palavras-chave: Superdotado. Potencial Superior. Educação Especial.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

de Alencar, E. M. L. S., & Fleith, D. de S. (2011). <b>A atenção ao aluno que se destaca por um Potencial Superior</b>. Revista Educação Especial, (27), 51–59. Recuperado de https://periodicos.ufsm.br/educacaoespecial/article/view/4346

Edição

Seção

Artigos – Demanda contínua