PacMaze: um jogo de lógica utilizando conceitos de labirintos para um arcade de jogos educativos

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5902/2179460X40645

Palavras-chave:

Programação, Lógica, Reciclagem

Resumo

A programação de computadores está presente no nosso dia a dia cada vez mais, como consequência o número de pessoas interessadas nesta área aumenta proporcionalmente. O fator intrínseco da programação é o raciocínio lógico, onde sua escassez resulta em um mau desempenho por exemplo em matemática, física e a própria programação. A aplicação deste jogo é fazer com que o jogador desenvolva um pensamento rápido e lógico contribuindo em diversificadas áreas do conhecimento, através da plataforma de jogos Ludum pro Bono, uma plataforma de jogos focada em diferentes métodos de ensino através de jogos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Vinícius Maran, Universidade Federal de Santa Maria, Cachoeira do Sul, RS

Universidade Federal de Santa Maria – Laboratório de Computação Ubíqua, Móvel e Aplicada (LUMAC), Cachoeira do Sul, Brasil

Pedro Henrique Unterberger da Costa, Universidade Federal de Santa Maria, Cachoeira do Sul, RS

Universidade Federal de Santa Maria – Laboratório de Computação Ubíqua, Móvel e Aplicada (LUMAC), Cachoeira do Sul, Brasil

Luan Willig Silveira, Universidade Federal de Santa Maria, Cachoeira do Sul, RS

Universidade Federal de Santa Maria – Laboratório de Computação Ubíqua, Móvel e Aplicada (LUMAC), Cachoeira do Sul, Brasil

Diones de Vargas Dutra, Universidade Federal de Santa Maria, Cachoeira do Sul, RS

Universidade Federal de Santa Maria – Laboratório de Computação Ubíqua, Móvel e Aplicada (LUMAC), Cachoeira do Sul, Brasil

Referências

SOUZA, Draylson Micael; DA SILVA BATISTA, Marisa Helena; BARBOSA, Ellen Francine. Problemas e Dificuldades no Ensino e na Aprendizagem de Programação: Um Mapeamento Sistemático. Revista Brasileira de Informática na Educação, v. 24, n. 1, 2016.

ZUALKERNAN, Imran A. A framework and a methodology for developing authentic constructivist e-Learning environments. Educational Technology & Society, v. 9, n. 2, p. 198-212, 2006.

KHENISSI, Mohamed Ali; ESSALMI, Fathi; JEMNI, Mohamed. A learning version of Pacman game. In: Fourth International Conference on Information and Communication Technology and Accessibility (ICTA). IEEE, 2013. p. 1-3.

Downloads

Publicado

2020-02-07

Como Citar

Maran, V., Costa, P. H. U. da, Silveira, L. W., & Dutra, D. de V. (2020). PacMaze: um jogo de lógica utilizando conceitos de labirintos para um arcade de jogos educativos. Ciência E Natura, 42, e41. https://doi.org/10.5902/2179460X40645

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 > >>