Evolução do SofEMN: prototipação de um módulo para o ensino de métodos numéricos
DOI:
https://doi.org/10.5902/2179460X84090Palavras-chave:
Métodos numéricos, Ensino, Tecnologia na educação, Ferramenta de apoio ao ensinoResumo
Estratégias de ensino e aprendizagem que motivem os alunos são essenciais em sala de aula, principalmente com conteúdos matemáticos. O Software de Apoio ao Ensino de Métodos Numéricos, SofEMN, foi desenvolvido com o objetivo de auxiliar no aprendizado de Métodos Numéricos. Na primeira versão, a usabilidade, a facilidade de uso, a interface e a pretensão de uso foram avaliadas pelos alunos, e melhorias foram inseridas. Este trabalho apresenta o protótipo para a terceira versão do SofEMN, que foi projetado a partir de requisitos funcionais elencados para a criação de um módulo de ensino, contendo explicação e exemplos dos conteúdos, além de atividades para avaliar o aprendizado. Assim, é possível que o aluno aprenda o conteúdo e verifique os resultados na mesma ferramenta.
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