Usando o Geogebra para o Ensino de Sólidos de Revolução
DOI:
https://doi.org/10.5902/2179460X25400Palavras-chave:
GeoGebra, Engenharia Didática, Ensino, Área, Volume, Sólidos de RevoluçãoResumo
Este estudo foi desenvolvido baseado nos princípios da Engenharia Didática visando estudar e discutir as contribuições que o uso do GeoGebra pode oferecer para a compreensão de conceitos matemáticos frequentemente usados para o cálculo de áreas e volumes de sólidos de revolução.
Foi aplicada uma intervenção didática usando o GeoGebra a um grupo de estudantes visando propiciá-los conhecimento suficiente para trabalhar com a geometria dinâmica interativa de modo interligado aos conceitos empíricos e formais de Geometria Espacial, aperfeiçoando sua visão tridimensional e preparando-os para a prática docente de tal conteúdo.
Após análises e discussões sobre os resultados obtidos, constatou-se notável progresso dos estudantes no que se refere ao entendimento dos conceitos fundamentais dos tópicos trabalhados.
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