Ambiência Inovadora: Uma Análise da Trajetória a Partir do Radar da Inovação no Comércio Varejista do Rio Grande do Norte
DOI:
https://doi.org/10.5902/2179460X21440Palavras-chave:
Gestão. Inovação. Ambiência Inovadora.Resumo
Atualmente o cenário nacional é composto por instabilidade e incertezas, e as empresas estão nesse meio, buscado soluções que as ajude a superar esse momento de dificuldades. Muitas organizações estão encontrando saída na inovação, para realizar o desenvolvimento do negócio sem grandes custos. O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em parceria com o Conselho Nacional de desenvolvimento Cientifico e Tecnológico (CNPq) promove a disseminação do conhecimento de inovação através do Programa Agentes Locais de Inovação(ALI). Diante disso, o presente estudo busca conhecer os avanços realizados em empresas participantes do programa ALI, em relação a ambiência Inovadora e ao nível de Inovação Global da empresa. O trabalho foi desenvolvido a partir de pesquisa Bibliográfica, Descritiva e de Campo. Como resultado foi possível identificar um avanço nos níveis de inovação em todas as empresas, principalmente nas situadas na região Oeste do Estado. Logo, visualiza-se a importância do programa ALI para as empresas participantes, levando em consideração a realização das ações propostas pelos Agentes, que refletiram em resultados positivosDownloads
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