Bom Bril e os valores de consumo: o recorte da variável ator

Auteurs-es

DOI :

https://doi.org/10.5902/2175497790342

Mots-clés :

Valores de Consumo, Mapping Semiótico, Publicidade Bom Bril

Résumé

Análise da publicidade Bom Bril sob a perspectiva dos valores de consumo, utilizando como ferramenta metodológica o mapping semiótico dos valores de consumo de Semprini (1995). Foi identificado um ator com uma identidade de três fases: da utopia, a marca Bom Bril como entidade semiótica; da informação, Bom Bril como produto; da ludicidade, o Garoto Bom Bril como agente produtor de sentidos.

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Bibliographies de l'auteur-e

Juliana Petermann, Universidade Federal de Santa Maria

Publicitária egressa da Universidade Federal de Santa Maria e Mestranda em Estudos Lingüísticos pelo Programa de Pós-graduação em Letras da UFSM, na linha de pesquisa Linguagem como Prática Social. Bolsista CAPES

Adair C. Peruzzolo, Universidade Federal de Santa Maria

Professor titular da UFSM.

Références

AUMONT, Jacques. A imagem. Campinas:Papirus, 1995.

GREIMAS, Algirdas J. & FONTANILLE, Jacques. Semiótica das Paixões. São Paulo: Ática, 1993.

VILCHES, Lorenzo. La lectura de la imagen. Barcelona: Paidós, 1988.

W/BRASIL. Soy Contra Capas de Revista. São Paulo: Negócio, 2000.

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Publié-e

2024-12-18

Comment citer

Petermann, J., & Peruzzolo, A. C. (2024). Bom Bril e os valores de consumo: o recorte da variável ator. Animus. Revista Interamericana De Comunicação Midiática, 3(5). https://doi.org/10.5902/2175497790342

Numéro

Rubrique

Artigos Livres