O uso de redes sociais segmentadas na promoção de produtos culturais: uma análise do caso GetGlue.

Janaina Calazans, Gêsa Cavalcanti, Rafael Lucian

Resumo


Este artigo teve como objetivo realizar uma análise da divulgação de produtos culturais através de uma rede social segmentada, o GetGlue. Por serem mais segmentadas que as redes sociais comuns, essas redes temáticas são importantes para o desenvolvimento da interação dos usuários, e para as marcas, pois concentram um grupo de pessoas com interesses parecidos, permitindo a realização de ações mais pertinentes. Como método para realização dessa análise adotou-se uma pesquisa de natureza descritiva, a mesma foi composta pela realização de uma coleta de dados online onde foram selecionadas, seguindo critérios de data e dinâmica, as ações a serem analisadas, e em seguida foram realizadas duas distintas análises uma do conteúdo e outra da repercussão dessas ações. Para garantir a objetividade da análise de conteúdo foram determinadas categorias de análise que foram elaboradas a luz do referencial teórico. Concluiu-se, ao final, que o GetGlue é uma mídia diversa pelos vários tipos de inserções publicitárias que permite, e que a liberdade criativa dessa rede social ainda tem muito para oferecer.

http://dx.doi.org/10.5902/217549778528

 


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PRÓ-REVISTAS 2019 nº 046/2019

 

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Classificação Qualis-CAPES: A3

Temática classificada CNPQ: Comunicação: 6.09.00.00-8

DOI: 10.5902/21754977

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