O uso de redes sociais segmentadas na promoção de produtos culturais: uma análise do caso GetGlue.
DOI:
https://doi.org/10.5902/217549778528Palavras-chave:
InternetResumo
Este artigo teve como objetivo realizar uma análise da divulgação de produtos culturais através de uma rede social segmentada, o GetGlue. Por serem mais segmentadas que as redes sociais comuns, essas redes temáticas são importantes para o desenvolvimento da interação dos usuários, e para as marcas, pois concentram um grupo de pessoas com interesses parecidos, permitindo a realização de ações mais pertinentes. Como método para realização dessa análise adotou-se uma pesquisa de natureza descritiva, a mesma foi composta pela realização de uma coleta de dados online onde foram selecionadas, seguindo critérios de data e dinâmica, as ações a serem analisadas, e em seguida foram realizadas duas distintas análises uma do conteúdo e outra da repercussão dessas ações. Para garantir a objetividade da análise de conteúdo foram determinadas categorias de análise que foram elaboradas a luz do referencial teórico. Concluiu-se, ao final, que o GetGlue é uma mídia diversa pelos vários tipos de inserções publicitárias que permite, e que a liberdade criativa dessa rede social ainda tem muito para oferecer.
http://dx.doi.org/10.5902/217549778528
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores de textos aprovados pelos pareceristas de Animus - Revista Interamericana de Comunicação Midiática cedem automaticamente, e sem qualquer tipo de ônus, o direito à primeira publicação do material submetido.