O uso de redes sociais segmentadas na promoção de produtos culturais: uma análise do caso GetGlue.

Autores

  • Janaina Calazans FBV/DeVRY
  • Gêsa Cavalcanti
  • Rafael Lucian FBV/DeVRY

DOI:

https://doi.org/10.5902/217549778528

Palavras-chave:

Internet

Resumo

Este artigo teve como objetivo realizar uma análise da divulgação de produtos culturais através de uma rede social segmentada, o GetGlue. Por serem mais segmentadas que as redes sociais comuns, essas redes temáticas são importantes para o desenvolvimento da interação dos usuários, e para as marcas, pois concentram um grupo de pessoas com interesses parecidos, permitindo a realização de ações mais pertinentes. Como método para realização dessa análise adotou-se uma pesquisa de natureza descritiva, a mesma foi composta pela realização de uma coleta de dados online onde foram selecionadas, seguindo critérios de data e dinâmica, as ações a serem analisadas, e em seguida foram realizadas duas distintas análises uma do conteúdo e outra da repercussão dessas ações. Para garantir a objetividade da análise de conteúdo foram determinadas categorias de análise que foram elaboradas a luz do referencial teórico. Concluiu-se, ao final, que o GetGlue é uma mídia diversa pelos vários tipos de inserções publicitárias que permite, e que a liberdade criativa dessa rede social ainda tem muito para oferecer.

http://dx.doi.org/10.5902/217549778528

 

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Publicado

23-12-2013

Como Citar

Calazans, J., Cavalcanti, G., & Lucian, R. (2013). O uso de redes sociais segmentadas na promoção de produtos culturais: uma análise do caso GetGlue. Animus. Revista Interamericana De Comunicação Midiática, 12(24). https://doi.org/10.5902/217549778528

Edição

Seção

Comunicação nas organizações e mundo do trabalho

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