E se Jesus fosse gay, zumbi, ou fosse salvo pelo Exterminador do Futuro? Teologia Reflexiva Popular a partir da produção midiática via internet.
DOI:
https://doi.org/10.5902/217549776880Palavras-chave:
cinema, religião, comunicação, cristologia, novas mídias,Resumo
Este artigo parte da análise de três vídeos disponíveis no site Youtube: Jesus Christ! The Musical, de Javier Prato (2007), The Greatest Action Story Ever Told, produzido pela Mad TV (2006) e The Passion of Zombie Jesus, de Ira Hunter (2006). A partir dos conceitos desenvolvidos pelos teólogos Clive Marsh e William Telford, verificaremos a mensagem teológica, o público ao qual se destina, a finalidade, a imagem de Cristo gerada, a sua função e posição em relação à teologia dita tradicional. A análise central será do filme de Javier Prato. A escolha do Youtube e de vídeos feitos para a internet se deve ao grande acesso do público e por se tratarem de novas práticas sociais contemporâneas.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores de textos aprovados pelos pareceristas de Animus - Revista Interamericana de Comunicação Midiática cedem automaticamente, e sem qualquer tipo de ônus, o direito à primeira publicação do material submetido.