INOVAÇÃO E ESTRATÉGIAS DIGITAIS: ESTUDO COMPARATIVO DO CASO THE NEW YORK TIMES COM A REVISTA EXAME

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5902/2175497734065

Palavras-chave:

Inovação, Estratégias Digitais, Jornalismo

Resumo

Este estudo investiga se ocorrem aplicações de inovações na revista Exame com base nas estratégias digitais pontuadas no relatório do The New York Times (NYT) intitulado Journalism That Stands Apart (2017), que propôs metas para 2020 conforme três categorias: reportagem, redação e rotina de trabalho. O objetivo é compreender se a Exame utiliza ações semelhantes às implementadas no NYT para gerar processos inovadores em três instâncias: organizacional, marketing e tecnológica. Como apontamentos finais infere-se que a Exame reproduz algumas estratégias do NYT, executa processos diferenciados dos existentes no mercado nacional de revistas informativas, mas ainda precisa investir em inovações no ambiente digital.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Egle Müller Spinelli, Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM-SP)

Docente do Programa de Pós Graduação em Comunicação e Práticas de Consumo, da Escola Superior de Propaganda e Marketing (PPGCOM-ESPM). Doutora em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo.

Mariana Benvenido, Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM-SP)

Mestre pelo Programa de Pós-Graduação Profissional em Produção Jornalística e Mercado da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM-SP).

Downloads

Publicado

21-12-2019

Como Citar

Spinelli, E. M., & Benvenido, M. (2019). INOVAÇÃO E ESTRATÉGIAS DIGITAIS: ESTUDO COMPARATIVO DO CASO THE NEW YORK TIMES COM A REVISTA EXAME. Animus. Revista Interamericana De Comunicação Midiática, 18(38). https://doi.org/10.5902/2175497734065

Edição

Seção

Artigos Livres

Artigos Semelhantes

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.