INOVAÇÃO E ESTRATÉGIAS DIGITAIS: ESTUDO COMPARATIVO DO CASO THE NEW YORK TIMES COM A REVISTA EXAME
DOI:
https://doi.org/10.5902/2175497734065Keywords:
Inovação, Estratégias Digitais, JornalismoAbstract
Este estudo investiga se ocorrem aplicações de inovações na revista Exame com base nas estratégias digitais pontuadas no relatório do The New York Times (NYT) intitulado Journalism That Stands Apart (2017), que propôs metas para 2020 conforme três categorias: reportagem, redação e rotina de trabalho. O objetivo é compreender se a Exame utiliza ações semelhantes às implementadas no NYT para gerar processos inovadores em três instâncias: organizacional, marketing e tecnológica. Como apontamentos finais infere-se que a Exame reproduz algumas estratégias do NYT, executa processos diferenciados dos existentes no mercado nacional de revistas informativas, mas ainda precisa investir em inovações no ambiente digital.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
The authors of texts approved by the referees of Animus - Inter-American Journal of Media Communication automatically concede, and without any charge, the right to the first publication of the submitted material.