INOVAÇÃO E ESTRATÉGIAS DIGITAIS: ESTUDO COMPARATIVO DO CASO THE NEW YORK TIMES COM A REVISTA EXAME

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.5902/2175497734065

Palabras clave:

Inovação, Estratégias Digitais, Jornalismo

Resumen

Este estudo investiga se ocorrem aplicações de inovações na revista Exame com base nas estratégias digitais pontuadas no relatório do The New York Times (NYT) intitulado Journalism That Stands Apart (2017), que propôs metas para 2020 conforme três categorias: reportagem, redação e rotina de trabalho. O objetivo é compreender se a Exame utiliza ações semelhantes às implementadas no NYT para gerar processos inovadores em três instâncias: organizacional, marketing e tecnológica. Como apontamentos finais infere-se que a Exame reproduz algumas estratégias do NYT, executa processos diferenciados dos existentes no mercado nacional de revistas informativas, mas ainda precisa investir em inovações no ambiente digital.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Egle Müller Spinelli, Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM-SP)

Docente do Programa de Pós Graduação em Comunicação e Práticas de Consumo, da Escola Superior de Propaganda e Marketing (PPGCOM-ESPM). Doutora em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo.

Mariana Benvenido, Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM-SP)

Mestre pelo Programa de Pós-Graduação Profissional em Produção Jornalística e Mercado da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM-SP).

Publicado

2019-12-21

Cómo citar

Spinelli, E. M., & Benvenido, M. (2019). INOVAÇÃO E ESTRATÉGIAS DIGITAIS: ESTUDO COMPARATIVO DO CASO THE NEW YORK TIMES COM A REVISTA EXAME. Animus. Revista Interamericana De Comunicação Midiática, 18(38). https://doi.org/10.5902/2175497734065

Número

Sección

Artigos Livres

Artículos similares

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.