Reflexões pedagógicas sobre currículo em educação física
DOI:
https://doi.org/10.5902/231654648604Resumo
Estas reflexões pedagógicas sobre curriculo pretendem oferecer ao professor de Educação Fisica subsídios para a tomada de decisão de como devem ser realizadas as suas aulas.
Deve-se, no entanto, ter em mente que considerações sobre a Pe dagogia do Esporte não podem ser encaradas como neutras em relaçao a valores, mesmo tratando-se da confecção de um catalogo de fatos . No momento em que alguns pontos são considerados como fundamentais, estes ao mesmo tempo, informam o que eles - consciente ou inconscientemente - não levam em consideração. Assim deve ser discutido , por exemplo, o que significa Esporte do ponto de vista pedagógico , que ele é uma parte da realidade social, que esta se desenvolve e se modifica, que não existe o esporte, mas sim uma grande variedade de diferentes atividades desportivas que aparecem de diferentes for mas e que são realizadas com diferentes intenções.
A Pedagogia do Esporte encara o esporte sob o ponto de vista da Educaçao e do desenvolvimento adequado de crianças, adolescen tes e adultos. Seu interesse, sobretudo, é o de contribuir através do esporte para a Educação.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os artigos deverão ser enviados em formato digital da plataforma SEER, através do endereço eletrônico: http://periodicos.ufsm.br/kinesis/index. Em caso de dúvida, entrar em contato com a equipe editorial através do e-mail kinesisrevista@ufsm.br. A autoria que publicar na Revista Kinesis concorda com os seguintes termos:
- Mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação;
- Permitem e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado
- Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.