Reflexões pedagógicas sobre currículo em educação física
DOI:
https://doi.org/10.5902/231654648604Abstract
Estas reflexões pedagógicas sobre curriculo pretendem oferecer ao professor de Educação Fisica subsídios para a tomada de decisão de como devem ser realizadas as suas aulas.
Deve-se, no entanto, ter em mente que considerações sobre a Pe dagogia do Esporte não podem ser encaradas como neutras em relaçao a valores, mesmo tratando-se da confecção de um catalogo de fatos . No momento em que alguns pontos são considerados como fundamentais, estes ao mesmo tempo, informam o que eles - consciente ou inconscientemente - não levam em consideração. Assim deve ser discutido , por exemplo, o que significa Esporte do ponto de vista pedagógico , que ele é uma parte da realidade social, que esta se desenvolve e se modifica, que não existe o esporte, mas sim uma grande variedade de diferentes atividades desportivas que aparecem de diferentes for mas e que são realizadas com diferentes intenções.
A Pedagogia do Esporte encara o esporte sob o ponto de vista da Educaçao e do desenvolvimento adequado de crianças, adolescen tes e adultos. Seu interesse, sobretudo, é o de contribuir através do esporte para a Educação.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
The works must be submitted in the digital format of the SEER platform, via the electronic address: http://periodicos.ufsm.br/kinesis/index. In case of any doubts, contact the editorial team through the email kinesisrevista@ufsm.br. The authorship that publishes in the Kinesis journal agrees to the following terms:
- They retain copyright and grant the journal the right of first publication.
- They allow and are encouraged to publish and disseminate their work online (e.g., in institutional repositories or on their personal page) as this can cause positive alterations, as well as increase the impact and quotation of the published work.