O PERFIL DAS DISCIPLINAS DE HANDEBOL DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR

Autores

  • Heloisa Helena Baldy Reis
  • Rafael Moreno Castellani

DOI:

https://doi.org/10.5902/2316546410053

Resumo

O objetivo deste artigo é apresentar uma pesquisa sobre o perfil das disciplinas de handebol oferecidas pelas Instituições de Ensino Superior brasileiras a partir da visão de seus professores. Foi aplicado um questionário contendo 10 perguntas. As mesmas continham elementos que permitiam caracterizar os traços gerais do perfil dos professores(as) e das disciplinas de handebol. Os resultados apontaram que a maioria dos 43 professores já foram handebolistas, possuem formação de especialistas ou mestres e lecionam nos cursos de licenciatura. Os perfis dos cursos diferem entre si numa série de aspectos: número de disciplinas, carga horária, alunos matriculados, conteúdos ensinados e métodos de ensino. A pesquisa ratifica a importância e necessidade de cursos de atualização para esse público.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

22-07-2013

Como Citar

Reis, H. H. B., & Castellani, R. M. (2013). O PERFIL DAS DISCIPLINAS DE HANDEBOL DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR. Kinesis, 31(1). https://doi.org/10.5902/2316546410053

Edição

Seção

Artigos originais