O PERFIL DAS DISCIPLINAS DE HANDEBOL DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR
DOI:
https://doi.org/10.5902/2316546410053Resumo
O objetivo deste artigo é apresentar uma pesquisa sobre o perfil das disciplinas de handebol oferecidas pelas Instituições de Ensino Superior brasileiras a partir da visão de seus professores. Foi aplicado um questionário contendo 10 perguntas. As mesmas continham elementos que permitiam caracterizar os traços gerais do perfil dos professores(as) e das disciplinas de handebol. Os resultados apontaram que a maioria dos 43 professores já foram handebolistas, possuem formação de especialistas ou mestres e lecionam nos cursos de licenciatura. Os perfis dos cursos diferem entre si numa série de aspectos: número de disciplinas, carga horária, alunos matriculados, conteúdos ensinados e métodos de ensino. A pesquisa ratifica a importância e necessidade de cursos de atualização para esse público.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os artigos deverão ser enviados em formato digital da plataforma SEER, através do endereço eletrônico: http://periodicos.ufsm.br/kinesis/index. Em caso de dúvida, entrar em contato com a equipe editorial através do e-mail kinesisrevista@ufsm.br. A autoria que publicar na Revista Kinesis concorda com os seguintes termos:
- Mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação;
- Permitem e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado
- Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.