Dominó das hortaliças: desenvolvimento de jogo didático para horta escolar

Autores

  • Daniel Felipe Oliveira Gentil Universidade Federal do Amazonas
  • Haroldo Silva Rodrigues Universidade Federal de Viçosa
  • Reina Auxiliadora Gonçalves de Souza Universidade Federal do Amazonas

DOI:

https://doi.org/10.5902/231817967239

Palavras-chave:

dominó didático, material pedagógico, educação infantil

Resumo

http://dx.doi.org/10.5902/231817967239

Esse artigo analisa o jogo como um recurso que pode promover a aprendizagem significativa no ambiente escolar, com objetivo de apresentar os procedimentos de desenvolvimento de jogo de dominó de hortaliças para ser aplicado em hortas escolares. O trabalho abrangeu as seguintes etapas: criação, determinação das regras e confecção do dominó das hortaliças folhosas e das hortaliças-fruto. O dominó das hortaliças, ao ser jogado, despertou interesse e prendeu a atenção das crianças. As regras sugeridas funcionaram adequadamente. O material confeccionado proporcionou leveza, simplicidade, praticidade e beleza às peças. O jogo está pronto para ser disponibilizado às crianças participantes de hortas escolares.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Daniel Felipe Oliveira Gentil, Universidade Federal do Amazonas

Professor Adjunto da Universidade Federal do Amazonas (UFAM). Doutorado em Agronomia (USP). E-mail: dfgentil@ufam.edu.br

Haroldo Silva Rodrigues, Universidade Federal de Viçosa

Graduação em Agronomia (UFAM). Mestrando em Genética e Melhoramento (UFV). E-mail: roldoagro@hotmail.com

Reina Auxiliadora Gonçalves de Souza, Universidade Federal do Amazonas

Graduação em Agronomia (UFAM). Graduação em Serviço Social (UFAM). E-mail: reinasouza@bol.com.br

Downloads

Publicado

2014-11-20

Como Citar

Gentil, D. F. O., Rodrigues, H. S., & Souza, R. A. G. de. (2014). Dominó das hortaliças: desenvolvimento de jogo didático para horta escolar. Extensão Rural, 21(2), 54–60. https://doi.org/10.5902/231817967239