De "Voluntas: Estudos sobre Schopenhauer" a "Voluntas: Revista Internacional de Filosofia": continuidades e mudanças

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5902/2179378633563

Palavras-chave:

Apresentação

Resumo

Se quiséssemos nos expressar em termos schopenhauerianos e com algum toque de ironia, diríamos que a Voluntas - a Vontade, o Wille - é perene, permanece, só mudando o seu fenômeno! Penso que a leitora e o leitor poderão logo constatar que isso vale também para o caso desta revista a partir do presente volume - edição 17, Volume 9, número 1, referente ao primeiro semestre de 2018. Se observados simultaneamente, o antigo e o novo título do periódico podem indicar, de imediato, tanto a continuidade quanto a mudança. Em verdade, o que muda é o subtítulo, mas de tal forma que, com ele, mudam também importantes aspectos e políticas editoriais. Um breve passeio pela aba “Sobre” da nova página, disponível em seis idiomas em https://periodicos.ufsm.br/voluntas, permitirá conhecer as dimensões das novas configurações da revista. Elas foram longamente pensadas, discutidas e planejadas pela Comissão Editorial e por alguns professores do Conselho Editorial.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Vilmar Debona, Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, RS.

Editor da Revista Voluntas. Professor do Departamento e do Programa de Pós-Graduação em Filosofia da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

Publicado

2018-07-13

Como Citar

Debona, V. (2018). De "Voluntas: Estudos sobre Schopenhauer" a "Voluntas: Revista Internacional de Filosofia": continuidades e mudanças. Voluntas: Revista Internacional De Filosofia, 9(1), 1–4. https://doi.org/10.5902/2179378633563

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 > >> 

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 5 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.