De "Voluntas: Estudos sobre Schopenhauer" a "Voluntas: Revista Internacional de Filosofia": continuidades e mudanças

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5902/2179378633563

Palavras-chave:

Apresentação

Resumo

Se quiséssemos nos expressar em termos schopenhauerianos e com algum toque de ironia, diríamos que a Voluntas - a Vontade, o Wille - é perene, permanece, só mudando o seu fenômeno! Penso que a leitora e o leitor poderão logo constatar que isso vale também para o caso desta revista a partir do presente volume - edição 17, Volume 9, número 1, referente ao primeiro semestre de 2018. Se observados simultaneamente, o antigo e o novo título do periódico podem indicar, de imediato, tanto a continuidade quanto a mudança. Em verdade, o que muda é o subtítulo, mas de tal forma que, com ele, mudam também importantes aspectos e políticas editoriais. Um breve passeio pela aba “Sobre” da nova página, disponível em seis idiomas em https://periodicos.ufsm.br/voluntas, permitirá conhecer as dimensões das novas configurações da revista. Elas foram longamente pensadas, discutidas e planejadas pela Comissão Editorial e por alguns professores do Conselho Editorial.

Downloads

Biografia do Autor

Vilmar Debona, Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, RS.

Editor da Revista Voluntas. Professor do Departamento e do Programa de Pós-Graduação em Filosofia da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

Publicado

2018-07-13

Como Citar

Debona, V. (2018). De "Voluntas: Estudos sobre Schopenhauer" a "Voluntas: Revista Internacional de Filosofia": continuidades e mudanças. Voluntas: Revista Internacional De Filosofia, 9(1), 1–4. https://doi.org/10.5902/2179378633563

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 > >> 

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 5 6 7 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.