PROMOVENDO A EDUCAÇÃO AMBIENTAL E SUSTENTABILIDADE ATRAVÉS DA PRÁTICA DA AGRICULTURA DE BASE ECOLÓGICA

Auteurs-es

  • Sílvia Naiara de Souza Borba
  • Daiane Loreto de Vargas
  • José Geraldo Wizniewsky

DOI :

https://doi.org/10.5902/198136948390

Résumé

A educação ambiental se dá em diversos âmbitos, sejam eles teóricos ou práticos, e tem como preconizador a conscientização da população com relação ao meio ambiente. A iniciativa de implantação de hortas ecológicas suspensas no meio escolar é uma alternativa para estar gerando uma responsabilidade entre os alunos que a mantém. O objetivo da implantação da horta é de, além de estar incentivando práticas de educação ambiental através do cultivo de hortaliças de forma orgânica, estimular os alunos a reutilizarem materiais. Para a realização da horta suspensa foram utilizadas garrafas pet, fios de nilon, pregos, folhas de ofício, lápis para colorir, tesoura e fita adesiva. As atividades foram realizadas com crianças do primeiro ao quarto ano da Escola Estadual de Ensino Fundamental Dr. Honorato de Souza Santos, Cachoeira do Sul/RS. Conclui-se, que a horta ecológica suspensa servirá de base para perspectivas sustentáveis nas diversas fases de vida de um indivíduo, promovendo segurança alimentar sem impactar a natureza.

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Publié-e

2013-04-04

Comment citer

Borba, S. N. de S., de Vargas, D. L., & Wizniewsky, J. G. (2013). PROMOVENDO A EDUCAÇÃO AMBIENTAL E SUSTENTABILIDADE ATRAVÉS DA PRÁTICA DA AGRICULTURA DE BASE ECOLÓGICA. Revista Eletrônica Do Curso De Direito Da UFSM, 8, 631–639. https://doi.org/10.5902/198136948390